14 de março de 2012

Aqui jaz um grande poeta...



Essa é a casa de Paulo Leminski, no Cemitério Água Verde. Menos florida, aconchegante e movimentada do que a casa do Pilarzinho.

Não sei.. gostaria de escrever algo bom, bacana e bonito, mas nada me ocorre.
Esse meu silêncio, ao contrário do silêncio do poeta, não é poesia.. é tristeza.

É estranho você ler e venerar tanto a obra de um poeta, e, frente ao túmulo, entender que ele era tão humano quanto qualquer outro. Estranho e bonito.. revelador. Lindo.
Porque a tristeza? Porque ele está abandonado, sozinho.
Egoístas nós, leitores, que lembramos tão pouco do poeta..
Ele, ao contrário, nos deixou uma solidão povoada de palavras, versos e imagens. Poesia.
Obrigada, Leminski.


PS.: Ao meu querido Jeander, obrigada pelas fotos.

2 comentários:

  1. Eu sinto a mesma coisa que ti! As vezes até me dá uma dorzinha no peito em pensar que alguém que recheou tantas vezes meus pensamentos não está mais aqui.

    ResponderExcluir